domingo, 4 de dezembro de 2011

Alegria versus tristeza: nunca foi fácil para o Timão

As coisas para o Corinthians sempre foram difíceis. E, chegar ao penta campeonato é prova disso.

Conhecido como de garra, que já decidiu muitas partidas aos 45 minutos do segundo tempo, o Timão, como é chamado por muitos, possui uma das torcidas mais apaixonadas e fiéis do Brasil, porque não dizer do mundo. Basta relembrar quando o time caiu para a série B, em 2007, aonde os torcedores choraram, e declararam o amor ao Corinthians.

Com uma campanha exemplar, ressurgiu para a séria A, e agora comemora o penta. São cinco vezes campeão brasileiro. O último jogo desse ano foi contra o arco-ríval Palmeiras, uma pena que não houve gols do Timão. A partida ficou no zero a zero, do contrário, séria uma alegria muito maior.

Para 2012, a campanha do Corinthians é a Libertadores da América. Se continuar com o desempenho atual, dessa vez têm grandes chances da conquista.  

Mas, a vitória veio num dia muito triste, não só para a torcida corintiana, mas para o Brasil, a morte de um dos maiores ídolos da fiel torcida e da seleção brasileira, o Sócrates, que faleceu neste domingo, 04/12, de infecção generalizada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário