quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Governador com dengue

Nem Marconi Perillo foi poupado da picada do mosquito Aedes Aegypti. O jogador Ronaldo também foi vítima do inseto.

A dengue começou 2012 com força total. Chegou ao ponto de vitimar até personalidade da política, no ano passado foi do esporte. Marconi Perillo está se recuperando dos efeitos da doença do mosquito Aedes Aegypti, e não faz muito tempo, o Ronaldo teve a constatação de estar com dengue.


Antes doença que vitimava pobres, a dengue ultrapassa a barreira de classes, e afeta a todos. Talvez agora atingindo os ricos, as autoridades busquem ações mais eficientes para acabar com o mosquito Aedes Aegypti.


Algo que nos deixam tão perplexos é que o Brasil se destaca como um país cuja medicina consegue controlar o vírus da Aids, mas não tem tanto sucesso para por fim ao mosquito da dengue. Por que será? Porque não interessa aos poderosos por fim a algo tão rentável aos governos. Ao ter uma epidemia, os gestores não são obrigados a realizarem licitações, por causa da urgência do caso.


Anotem: Governos logo ordenarão por decreto o chamado estado de emergência, e os índices de casos de dengue aumentarão da noite para o dia.  


Alarde global
Ao contaminar personalidades, como o Governador Marconi Perillo e o jogador Ronaldo, a dengue coloca o Brasil na berlinda internacional. Isso porque o país sediará nos próximos anos dois importantes eventos esportivos: Copa do mundo e Olimpíadas.