quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Minha primeira vez, isso aos 32 anos

Moradora em Aparecida a 32 anos vai a Câmara pela primeira vez 


Francisca: "minha primeira 
 vez"
A moradora de Aparecida de Goiânia, Francisca do Carmo O. Giacomet, foi nesta quinta-feira à Câmara Municipal da cidade pela primeira vez. Casos como o dela não é raro nas cidades brasileiras. E parece que em Aparecida a coisa é ainda pior. Isso porque se 1 percentual da população do município  resolvesse ir à Câmara de uma só vez não caberiam dentro do local aonde são realizadas as plenárias. 



O espaço é tão minúsculo, tanto onde ficam os vereadores, quanto ao local que comportar o público. Para se ter uma ideia, o local reservado para a população possui quatro fileiras de cadeiras, o espaço entre elas é bem apertado. 

Algumas pessoas assistem às sessões da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Já pensou se fossem mais?
Mas, faz pouco tempo que anunciaram a construção de um prédio para comportar a Câmara Municipal, com espaço maior para atender tanto os vereadores, quanto a população. De certa maneira, até os parlamentares são prejudicados, uma vez que os gabinetes ficam distantes da sede do poder legislativo. Algo aproximadamente à 1 km. 


Só para efeito de comparação, em outras cidades do interior, como Itaberaí, Rio Verde, Caldas Novas, Jandaí entre outras, as Câmaras Municipais possuem estruturas físicas que comporta a realização até de seminários.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário