quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aparecida: novos investimentos, velhos problemas

Equipamentos para ginásticas podem ser visto em praça
A cidade agora conta com academia ao ar livre. Logo a sede da Caixa ficará pronta, mas falta de energia e água é uma constante. 

Os moradores e praticantes de exercícios físicos da região central de Aparecida de Goiânia, ganharam uma academia ao ar livro. Até então o local contava apenas com a pista de cooper e alguns aparelhos, como barras de ferros e estrutura de cimento para fazer abdominais.


A praça que ganhou os equipamentos para malhação fica na Avenida Independência, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, que está em construção. 

Na segunda foto, está o prédio da instituição bancária. Próximo dela está sendo instalado um transformador, isso para inventar as faltas e quedas de energia. 

A região sofre com a falta de eletricidade aos finais de semana e dias chuvosos. No final de semana retrasado, por exemplo, nos setores Serra Dourada, Vilagem Garavelo (aonde fica o prédio da Caixa) entre outros bairros ficaram no escuro aproximadamente 15 horas.

Mais um banco da Caixa. Instalação de transformador
 para evitar faltas de energia.
Mas, bem antes disso, também num final de semana a água acabou em plena sexta-feira a tarde e apenas retornou na segunda-feira de madrugada. Contudo, os moradores tiveram que  comprar água  em galões, para suprir as necessidades mais urgentes. 

Essa é a velha Aparecida de Goiânia, como colcha de pano quando fica velha. Os remendos que se colocam rasgam os tecidos que já estam podres. A cidade cresce, porém os investimentos públicos não conseguem acompanhar a demanda. Ao menos se poderiam focar nas questões urgentes, como água e energia. Bens esses que são essenciais e caros aos contribuintes, devido às muitas taxas de impostos.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário