sábado, 19 de novembro de 2011

BBA 2012: Big Brother Aparecida de Goiânia

Serão 50 câmaras monitorando quase meio milhão de habitantes. As Avenidas Rio Verde, Igualdade e Independência serão contempladas.  


50 câmaras cobrirão pontos com grande 
quantidade de pessoas 
Diferentemente do programa da TV Globo, as imagens serão monitoradas por uma central de controle, que funcionará na antiga sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no Centro Histórico. As câmaras serão instaladas nas proximidades das agências bancárias, lotéricas, shoppings, comércios, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e terminais. Contudo, cinco áreas serão atendidas: Centro, Garavelo, Setor Cidade Livre e Jardim Tiradentes.  

O intuito é diminuir os altos índices de criminalidade no município. Aparecida de Goiânia foi uma das três cidades contempladas com recursos para estruturação e combate ao crime. A Prefeitura recebeu R$ 1,4 milhão para a instalação do centro de controle e 50 câmaras de vedeomonitoramento. 

O anúncio foi feito no dia 09 de Novembro, em uma reunião no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Entre outras autoridades, estiveram presentes o chefe da Secretaria da Fazenda, Coronel Raul Coutinho e o professor Ernesto Rodrigues da Secretaria Pública do Ministério da Justiça.

Outro assunto tratado pelo GGIM foi a construção de passarelas no trecho urbano da rodovia BR 153, em Aparecida de Goiânia, e o fechamento do retorno dos quilômetros 505 e 510, que ficam próximos à região dos motéis. No local são registrados inúmeros acidentes.


Fonte: Secretaria de Comunicação de Aparecida de Goiânia (Secom Aparecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário