terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acidente de trânsito: já aconteceu comigo

Episódio trágico na GO-070
Por Nielton Santos

Era domingo, 9 de julho de 2006, por volta das 21h, estamos voltando de uma festa na cidade de Araçu para casa, em Aparecida de Goiânia. Eu e quatro amigos num carro. Tínhamos bebido, mas quem veio dirigido não consumia bebida alcoólica, porém, não tinha experiência em dirigir em estradas inter-estadual como uma GO, a 070 que liga Inhumas a Goiânia. Aquela rodovia foi palco de uma tragédia que iria marcar as nossas vidas para sempre.

Ao entrar na GO 070, o nosso amigo não observou que vinha um caminhão de carga. Não sei explicar como aconteceu, foi de repente o choque entre os veículos. O caminhão pegou o nosso carro de “cheio”. Somente eu e outro, dos cinco rapazes que estavam dentro do veículo, fomos resgatados vivos. Os que acompanharam aquele acidente tinham a convicção que nos dois também iríamos morrer ou ficar com sequelas gravíssimas.

Morreram um amigo de infância que era como um irmão e dois primos recém-chegados do Tocantins. O outro sobrevivente ficou internado e passou por cirurgias, pois tinha quebrado algumas costelas. Eu fiquei na UTI em coma e internado no hospital por 29 dias. Passei por uma cirurgia, porque tinha alguns órgãos comprometidos.

Antes do acidente, eu estava trabalhando, cursando administração de empresas e estudando inglês. Estava namorando. Falo muitas vezes que, não só eu, como os outros quatro, estávamos no auge da vida. Com idades entre 20 e 21 anos.

Após o acidente tive que ficar um período na minha casa para recuperar. Estava impossibilitado de falar. Às vezes, pensava que a minha voz não ia mais voltar. Perdi meu emprego e minha namorada. Mas, recebi a ajuda de muitos outros amigos. Os colegas da faculdade e vizinhos.

Consegui superar muito rapidamente. Aos poucos e com dificuldades comecei a falar novamente. Após pouco menos de dois meses, retornei para a rotina da faculdade. Atualmente, eu e o outro sobrevivente vivemos bem nossas vidas. Depois de muitos obstáculos vencidos, conclui a graduação, estou empregado, sou pai de duas crianças de quatro meses e estou com 26 anos.

Cinco anos se passaram, no entanto fica a saudade de tudo que passei junto dos meus amigos que foram vítimas desse terrível episódio. Somente quem já perdeu pessoas em acidentes consegue entender a dor que fica guardada lá no fundo do peito da gente.

Relato do Administrador de empresas, Erik Vinicius Souza Santos.
Todos amigos do blogueiro que vos escreve.
Se você quiser seu relato aqui escreva para SANTOS.NIELTON@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário