quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atenção para a chamada! Vodka? Presente.

O título dessa postagem traz a realidade aos quais os professores passam nas salas de aula, com a presença constante de bebidas alcoólicas, revólveres e drogas. As coisas mudaram, no passado, os alunos levavam de casa, além dos materiais, a lancheira. 

De acordo com a coordenadora de um colégio estadual de Aparecida de Goiânia, uma professora encaminhou alguns alunos, entre 12 e 13 anos, que estavam com uma garrafa de Vodka dentro da mochila . "A garrafa já estava pela metade", diz a coordenadora.

Aparentemente livros, mas têm alunos
carregando outras coisas. 
A escola nos últimos dias tornou-se tema frequente nos meios de comunicações. Após episódios de assassinatos, como aconteceu no Rio de Janeiro. Outros ainda com alunos que levam armas de fogo para a classe. 

Mas, nada é feito para alterar a atual situação das escolas brasileiras. Será que não está na hora de investir numa educação de qualidade? Num seria o momento da atuação de outros profissionais dentro da escola, como psicólogos. Uma coisa, na penitenciaria há um grupo de psicólogos, porque não deixá-los atuarem quando da formação dos cidadãos, que acontece na escola.  


Outros agentes importantes na transformação do ambiente escolar, são os pais. A escola deve  envolver a família no intuito de inibir que os alunos levem para a classe objetos proibidos. No caso das bebidas alcoólicas, será que os estudantes compram no comércio ou pegam em casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário