sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Governo aumenta impostos

O Governo da presidente Dilma Rousseff está sempre buscando uma maneira de arrecadar mais impostos. Se continuar assim, será lembrado como o Governo dos impostos. Isso porque, o Brasil é um dos países que tem a carga tributária mais elevada do mundo.

Ao invés, de planejar a tão cobrada reforma tributária, isso para que as empresas possam competir melhor no cenário internacional, fazem do contrário, sobrecarregam as empresas, as iniciativas empreendedoras e o povo, que não bastam os altos impostos, tende a pagar taxas e contribuições de todo jeito.

Por falar em contribuição, o debate recente é sobre a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Porém, o apetite governamental não para, os planos é aumentar os Impostos Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros e cigarros, este último é até viável.

Mas, no caso do aumento do IPI dos cigarros é quase uma piada. Isso porque para conseguir o aumento junto às indústrias, o Governo cogita retroceder a Legislação, derrubando a Lei que proíbe fumar em lugar fechado (Veja reportagem do Estadão, 23/09/2011).

Fico imaginando se for aumentar o IPI das bebidas alcoólicas, será que o Governo dos Impostos vai acabar com a Lei Seca?

Nielton Santyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário