sexta-feira, 30 de março de 2012

Rolou na Net. 5 notícias mais “bombadas” na web no primeiro trimestre de 2012

Tumulto marcou a apuração dos votos no Carnaval de São Paulo


Alguns integrantes de escolas de samba decidiram invadir o local, eram contados os votos das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. No sambódromo do Anhembi, um representante, que depois negou fazer parte de uma escola de samba, rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos, isso quando falta computar o último quesito. Neste momento, a escola Mocidade Alegre liderava. Além do quebra-quebra, torcedores de escolas de samba incendiaram carros alegóricos. A notícia imediatamente esquentou os ânimos nas redes sociais


Gafe do Deputado Estadual Túlio Isac e a manifestação dos professores


Os usuários das redes sociais não deixaram passar a gafe do Deputado Estadual Túlio Isac. O parlamentar foi filmado pelas câmaras da Assembleia Legislativa quando afirmou que tinha um professor de cabelo grande, e que ele nem saiba se era homem ou mulher, com um cartaz que estava escrito “exigimos” com G. Túlio Isac se precipitou achando que a palavra estava errada, equivocou ao acreditar que a palavra era gravada com J, ou seja, “exijimos”. Ah, logo o vídeo estourou na web e teve de tudo até charge do deputado.


“Menos Luíza, que está no Canadá”: expressão foi hit na web, recebendo crítica de jornalista


Um comercial imobiliário na Paraíba, no qual se encontrava integrantes de uma família, algo bem comum em muitas propagandas, o pai, que apresentava o empreendimento e os membros da sua família, no final declarou a frase “Menos Luíza, que está no Canadá”. Isso foi o suficiente para alguém achar graça e espalhar na internet a expressão. Para muitos nada demais. Porém, por muitos dias a frase foi citada em todo lugar. A repercussão na web foi tamanha, que a estudando Luíza largou tudo que estava fazendo no Canadá e voltou ao Brasil. Visitou os estúdios do Jornal Hoje, noticiário da TV Globo, concedeu entrevistas e andou pelas ruas. Onde teve “15 minutos de fama”. Na onda do “Menos Luíza”, o jornalista Carlos Nascimento, âncora do Jornal do SBT, declarou a seguinte manchete: “Luíza já voltou para o Canadá, e nós já fomos mais inteligentes”. Não foi para menos. Logo houve o retorno das discussões sobre o caso na net.


Suposto estupro dentro da casa do BBB12


Os internautas de plantão, e ao mesmo tempo telespectadores do Big Brother Brasil 12, não deixaram passar cenas suspeitas do programa global. A emissora com edições e cortes até que tentou evitar vazamentos do suposto abuso sexual. Apesar disso, não adiantou muita coisa, porque na web a discussão já estava acirrada. A opinião dos usuários e repercussão alcançou os diretores do BBB 12, que imediatamente expulsou o integrante envolvido. Suspeito de avançar o sinal enquanto a colega se encontrava bêbada e dormindo. Porquanto, não somente a emissora se mobilizou, mas também o Ministério Público e a Polícia, que entraram na Casa para investigar.


Enfermeira que matou um cão na frente da filha


Em Goiás, uma enfermeira foi filmada pela vizinha no momento que maltratava um cachorrinho da raça yorkshire. Nas imagens ela bate no cachorro com vassoura, depois com balde, por fim é mostrado o animalzinho morto no jardim da casa. O fato chamou a atenção de muita gente, ainda mais pelo fato das agressões terem sido em frente a filha pequena da enfermeira. A mulher e a família tiveram que mudar do local, por causa da grande concentração de pessoas na rua, exigindo justiça. Nas redes sociais, houve muitas discussões entre os internautas. Alguns acharam até exagero a grande repercussão do caso, comparando que nem assassinatos mais cruéis de crianças foram tão discutidos como a morte de um cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário