terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amigo secreto indesejado

Inciam-se períodos de euforias nas lojas para compras de final de ano, mas a distração das pessoas abrem brechas para que os políticos façam a "festa" com o dinheiro do contribuinte.

Nesses períodos de muitas festas e alegrias devido ao natal e ao final de mais um ano, as pessoas tendem a se preocupar mais em comprarem, se encherem de pacotinhos de presentes, gastarem o que têm, e até o que não têm. Porém, nesta correria, os políticos aproveitam e se alto presenteiam com os chamados pacotões de natal, são os presentes para o "amigo secreto indesejado" que o contribuinte não contava para esse final de ano. Mas, que terá que pagar a conta no ano que vem

No Congresso Nacional foram reajustados salários dos funcionários. No Brasil afora, alguns prefeitos receberam aumentos de três vezes o valor do subsídio mensal. 

Os vereadores também aproveitaram o período natalino para ganharem mais no ano que vem. A mais recente e descabida, foi veiculada pelos meios de comunicação, e aconteceu em Campinas - São Paulo. 

O site G1 iniciou a matéria assim: "em sessão tumultuada e sob pressão popular, os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira (12) um aumento salarial de 126% nos próprios salários. O piso sobe de R$ 6,6 mil para R$ 15mil".

O final desse ano termina assim: os contribuintes adquirindo pacotinhos de presentes, que por ventura terão que pagar nos primeiros meses de 2012, porém tendo que arcar também com o pacotão de natal do "amigo secreto" político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário